
Institucional
A ULBRA chega à capital do Amazonas no ano de 1992, em uma comunidade marcada por um desenvolvimento alavancado pela Zona Franca, a extração da borracha e a instalação de grandes indústrias, tal desenvolvimento trouxe também grandes contrates sociais e foi neste cenário que a ULBRA abraçou o desafio de incentivar a formação humanista de seus alunos.
Consolidando o seu compromisso com a formação da sociedade brasileira e dedicando-se como agente do desenvolvimento regional sustentável, a ULBRA Manaus iniciou suas atividades educacionais com dois cursos de graduação: Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, pioneiros na cidade, atualmente reconhecidos e respeitados pela comunidade local pela competência dos seus egressos. Na mesma ocasião iniciou suas atividades também a Escola Concórdia de Ensino Fundamental e Médio.
Em 1996 esse Campus da ULBRA é transformado em Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus e credenciado, em 26 de março de 2001, como Centro Universitário Luterano de Manaus. E é por acreditar que o conhecimento pode transformar o mundo, que, há mais de 20 anos a ULBRA investe na Educação da sociedade amazonense.
